Outros jogos que também merecem ser destacados são os MMORPG. Atualmente, não há como negar o sucesso de World of Warcraft, da Blizzard, game que conquistou fãs no mundo inteiro, graças a sua fórmula viciante e, obviamente, à possibilidade de compartilhar sua experiência com o mundo todo.
Nos consoles, a febre só se iniciou quando o primeiro Xbox chegou às lojas. Graças ao sistema Live, usuários do mundo tinham a chance de desencadear partidas emocionantes de games como Halo. Sem dúvidas, o fator mais marcante do console da Microsoft foi a dedicação às jogatinas online, algo raro para os consoles de até então.
Atualmente, os serviços online são indispensáveis. Tanto o PlayStation 3, quanto o Xbox 360 e o Wii possuem recursos que permitem aos jogadores demonstrar suas habilidades para o restante do mundo. Mas, ao contrário do que se imagina, as habilidades não são únicas coisas que os gamers fazem questão de mostrar. Sim, estamos falando daqueles jogadores que enxergam as jogatinas online como uma oportunidade para atormentar a vida dos demais participantes.
FOI O LAG!!
Bem, muitas vezes jogar online é sinônimo de uma coisa: lag. Sim, às vezes nós sofremos com a lentidão da conexão, principalmente quando estamos em servidores internacionais. Mas, felizmente, existem momentos em que a conexão está perfeita, principalmente quando a sala de jogo é nacional. Entretanto, para alguns, o lag é sempre o motivo de tudo.
Quem nunca jogou Counter-Strike e deparou-se com aqueles jogadores que morrem e sempre colocam a culpa no lag? Ou, ainda pior, aqueles que dizem que só foram mortos porque você estava “lagado”. É triste, e irritante. Tudo bem, uma vez ou outra, ele pode até atrapalhar, mas isso não ocorre sempre, como estes tristes jogadores afirmam.
O pior de tudo é quando o lag não é a única desculpa. Alguns gamers simplesmente não sabem perder, e insistem em encontrar algum culpado. Pode ser o mouse, o teclado, o analógico quebrado, o botão que não funciona, a separação dos pais que o deixou abalado, e muitos outros. Há sempre uma desculpa quando se está perdendo.
0 comentários:
Postar um comentário