Viaje ao Egito Antigo na nova expansão gratuita para Warhammer Online

Conforme o jogador explora a nova área disponibilizada nesta nova expansão do MMORPG Warhammer Online, que possui design inspirado no Egito, será fácil perceber uma coisa: se tem um monstro grande à sua vista, cedo ou tarde ele irá atacá-lo.

O que mais chama atenção na nova região do mapa são as obras monumentais que a envolvem, como um esqueleto gigantesco que parece estar morto há muitos séculos, um obelisco portentoso com uma luz brilhante no topo ou a estátua de um faraó nos portes de um arranha-céu.

Mas o que mais chama atenção nesta expansão é que tais construções não são simples exemplos de arquitetura em níveis gigantescos: Tudo parece normal até que as construções magicamente ganham vida e caminham em sua direção, visando atacá-lo.

A expansão e esta sua proposta diferenciada são uma tentativa da Mythic, desenvolvedora da série, em corrigir uma das principais falhas que Warhammer Online possui, a ausência de aventura. O jogo apresenta ótimos exercícios de pancadaria, mas tudo funciona de maneira pré-estabelecida, impedindo a adrenalina de fluir nas partidas online.

Claro que o derramamento de sangue notório do jogo é emocionante, mas ó título não é capaz de surpreender o jogador da maneira mais adequada, e por isso se vê em vias de não tornar-se tão empolgante e envolvente. A expressão utilizada por diversos fãs para descrever isso é que eles sentem um vácuo no título, como se faltasse alguma coisa.

A emoção do Egito Antigo

A Mythic não poderia ter escolhido tema melhor para trazer mais adrenalina ao jogo. O Egito antigo possui em si uma atmosfera de magia em que quase tudo torna-se possível: trazer os mortos de volta à vida, evocar espíritos, construir monumentos que até hoje não se possui tecnologia apropriada para realizar e muito mais.

Apesar da interconexão entre os diversos modos de jogo, como combates entre reinos (conhecido pelos fãs como RVR, ou Realm-Versus-Realm), Jogadores contra a CPU (da sigla PVE, ou Player-Versus-Enemy) e Missões públicas (PQs, ou Public Quests), os modos se comportarão como se fossem diversos jogos existindo uns ao lado dos outros.

Os fãs, prometem os desenvolvedores, irão considerar Land of the Dead a mais impressionante e distinta zona de Warhammer Online. Além da arquitetura maravilhosa, uma nova facção de inimigos chamadas Reis das Tumbas (Tomb Kings), é formada por uma variedade de esqueletos e monstros com cabeça de deuses animais do Egito, tais como Anúbis, o deus-chacal e outros tantos.

É claro que o principal objetivo do jogo não muda, você continua combatendo monstrengos da mesma forma que já fazia nas expansões anteriores de Warhammer Online, mas agora, com um estilo remontando ao Egito Antigo à sua volta, as coisas ficarão muito mais intensas.

The Land of the Dead traz uma variedade inesperada mas muito bem-vinda a um jogo que, para falar a verdade, não tem objetivos muito mais complexos do que conquistar o inimigo à custa de muito sangue (o que não é algo ruim, diga-se de passagem).

Tudo isso chegará aos fãs de Warhammer Online sem custo algum! É isso mesmo, a expansão é gratuita, o que nos leva a pensar que se tanta coisa nova e de qualidade está chegando ao título sem custo algum, a primeira expansão paga do jogo, que ainda nem foi sequer anunciada, deverá valer muito a pena. É de se esperar que a Mythic mantenha a qualidade.

Obviamente a expansão é exclusiva para PCs, única plataforma na qual o jogo original está disponível, e deve aportar por aí em julho de 2009. Como de graça, até injeção na testa, não custa nada esperar um pouco mais!

0 comentários:

Postar um comentário